A alegria e a oportunidade de sediar mega eventos esportivos no Brasil, como os Jogos Militares de 2011, a Copa do Mundo e as Olimpíadas, deixam à mostra algumas fragilidades administrativas, como por exemplo, os setores de logística, infraestrutura aérea e fiscalização.
A forma correta de preencher tais lacunas é a realização de concursos públicos que tragam qualidade e segurança, e que possam banir, de vez, o fantasma da má gestão dos recursos públicos.
Tribunais de Contas, procuradores, analistas, auditores e demais cargos que atuam na esfera preventiva, fiscalizando as licitações e as contratações; o fortalecimento dos setores de inteligência e controle de imigração; e o acompanhamento transparente das obras necessárias, são apenas alguns exemplos que demonstram a necessidade de uma estrutura estatal à altura de nossos compromissos internacionais.
Um evento, afinal, não se faz apenas com obras, mas com pessoas. Que a Copa do Mundo e todos os eventos esportivos, que nos orgulhamos de sediar, possam significar oportunidade para aqueles que buscam a carreira pública. Que além do “caneco”, seja essa uma das boas lembranças que ficarão para todos nós. Saúde e sorte aos candidatos e atletas de todo o mundo.
Por Lucia Moreira
Responses
Leave a Response