Instituto Muito Especial com 400 vagas para deficientes em cursos

quarta-feira, 25 de maio de 2011 0 comentários

25 maio, 2011


Com o apoio da Secretaria de Assistência Social do Rio de Janeiro e do Ministério da Ciência e Tecnologia, o Instituto Muito Especial está com inscrições abertas para o II Projeto de Inclusão Digital e Produtiva. Com cursos gratuitos, o intuito do projeto é o de qualificar pessoas com deficiência para o concorrido mercado de trabalho.

Instituto Muito Especial com 400 vagas para deficientes em cursos

Serão 400 vagas em diversas áreas. Entre elas, Arquivista, Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar Administrativo, Porteiro, Promotor, Repositor de Vendas para o Varejo, Informática, Técnicas de Vendas para o Varejo e Telemarketing. É necessário que os interessados tenham no mínimo 18 anos para participar de um dos cursos.

De acordo com a coordenadora Rute de Paula, mais de 1.100 alunos já foram qualificados desde 2009, o ano de início do projeto no Rio de Janeiro. Os alunos terão aulas com professores especializados e receberão apostilas específicas para cada área.

As aulas acontecem a partir do dia 13 de junho no Centro de Qualificação Profissional e Inclusão Produtiva de Bonsucesso, no Centro de Referência em Assistência Social Nelson Mandela. Os cursos serão ministrados por duas ou três vezes por semana, com duração de dois a três meses e carga horária de 45 horas. Há turmas e horários variados, às segundas, quartas e sextas ou às terças e quintas, das 8h às 10h, 10h às 12h, 13h às 17h ou das 15h às 17h.

Os interessados devem se inscrever através do telefone (21) 3239-1864 ou pessoalmente no CRAS Nelson Mandela, localizado na Rua da Regeneração 654, em Bonsucesso. Para mais informações, basta acessar o site.

O Instituto Muito Especial é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que trabalha para contribuir com a inclusão social e profissional. Além disto, prepara organizações a lidar com a diversidade entre as pessoas.

Receba mais notícias sobre Concursos no seu email. Grátis.
 Leia também:

Responses

Leave a Response