Com o apoio da Secretaria de Assistência Social do Rio de Janeiro e do Ministério da Ciência e Tecnologia, o Instituto Muito Especial está com inscrições abertas para o II Projeto de Inclusão Digital e Produtiva. Com cursos gratuitos, o intuito do projeto é o de qualificar pessoas com deficiência para o concorrido mercado de trabalho.
Serão 400 vagas em diversas áreas. Entre elas, Arquivista, Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar Administrativo, Porteiro, Promotor, Repositor de Vendas para o Varejo, Informática, Técnicas de Vendas para o Varejo e Telemarketing. É necessário que os interessados tenham no mínimo 18 anos para participar de um dos cursos.
De acordo com a coordenadora Rute de Paula, mais de 1.100 alunos já foram qualificados desde 2009, o ano de início do projeto no Rio de Janeiro. Os alunos terão aulas com professores especializados e receberão apostilas específicas para cada área.
As aulas acontecem a partir do dia 13 de junho no Centro de Qualificação Profissional e Inclusão Produtiva de Bonsucesso, no Centro de Referência em Assistência Social Nelson Mandela. Os cursos serão ministrados por duas ou três vezes por semana, com duração de dois a três meses e carga horária de 45 horas. Há turmas e horários variados, às segundas, quartas e sextas ou às terças e quintas, das 8h às 10h, 10h às 12h, 13h às 17h ou das 15h às 17h.
Os interessados devem se inscrever através do telefone (21) 3239-1864 ou pessoalmente no CRAS Nelson Mandela, localizado na Rua da Regeneração 654, em Bonsucesso. Para mais informações, basta acessar o site.
O Instituto Muito Especial é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que trabalha para contribuir com a inclusão social e profissional. Além disto, prepara organizações a lidar com a diversidade entre as pessoas.
Receba mais notícias sobre Concursos no seu email. Grátis.Leia também:
Responses
Leave a Response